A autora Paula Vidal na Semana Jurídica da Universidade de Três Rios

postado em: Sem categoria | 0

Jpeg

De 29 a 31 de outubro de 2013 realizou-se na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Três Rios sua Primeira Semana Jurídica, organizado pelo Centro Acadêmico da Faculdade, sob direção de Walber Gevu. Destacou-se a mesa redonda do dia 30 que foi mediada pelo professor local e membro pesquisador do INCT-InEAC- Gabriel Borges e contou com a participação do Defensor Estadual dr. João Paulo Souza e da pesquisadora Paula Chagas Lessa Vidal também membro do INCT-InEAC e Policial Federal que teve a oportunidade de apresentar seu livro no evento – “Os Donos do Carimbo – Investigação Policial como Procedimento Escrito”.

A abordagem dos participantes aos temas propostos foi muito significativa ao Corpo Discente Local, ambas as narrativas contaram com exemplos de casos concretos da experiência dos participantes em suas instituições. O dr. João Paulo fez questão de abordar e de se emocionar com a dificuldade que se traduz na adoção e na escolha de uma família para o menor e questões que envolvem a internação do menor infrator. A pesquisadora Paula Vidal ressaltou a importância da pesquisa empírica no direito e o questionamento de práticas que são incorporadas com naturalidade por nosso sistema, fez uma breve apresentação de seu livro e teve a oportunidade de abordar o tramitar da PEC 51 e outras questões que envolveram a polícia em manifestações sociais recentes.

Ao final houve a entrega de um exemplar do livro “Os Donos do Carimbo Investigação Policial como Procedimento Escrito” ao professor Gabriel Borges e outro exemplar foi doado a biblioteca que está ao aguardo de outros exemplares das coleções publicadas com o incentivo do INCT-InEAC que são atualmente utilizadas em aulas ministradas pelo professor e com certeza poderão ser consultadas como material de apoio a pesquisa acadêmica.

Jpeg

Jpeg

Jpeg

JpegJpeg

Deixe uma resposta