Descrição
O Livro trata de um tema do mais atual e relevante para a manutenção e perenidade de negócios: o relacionamento com clientes. Diversos especialistas contribuíram para esta obra oferecendo uma visão multidisciplinar sobre o processo de Governança de Relacionamento, culminando com o entendimento da Jornada do Consumidor. As competências necessárias para o relacionamento com clientes em épocas da Sociedade da Informação exigem nesse sentido habilidades especificas, tanto pessoais como técnicas. Para as competências pessoais a habilidade da escrita e da oratória, juntamente com a compreensão dos dilemas éticos ligados ao atendimento e elementos de liderança, gestão de tempo e sistemas de Mindfulness aplicados ao mundo corporativo compõem a contribuição dos autores. De outro lado, questões ligadas a Direito do Consumidor, Relacionamento com mídias sociais e imprensa, Ouvidorias como canais de relacionamento e o estudo da Jornada do Consumidor como sistema de desjudicialização completam as competências técnicas necessárias para oferecer aos clientes um atendimento de excelência. Esta obra é dedicada a todos que entendem relacionamento com clientes como fator estratégico e vital para uma justa harmonia na relação de consumo e como elemento determinante para perenidade e sustentabilidade de negócios.