Descrição
O autor testemunha seu saber-fazer com traços que lhe são próprios: a organização e a disciplina. Presentes desde a infância, assumem vários contornos em sua prática de gestor ao longo de sua vida.
Luciana Pena Vila Lima de Menezes
Psicanalista e membro da Escola Lacaniana de Psicanálise de Vitória (ES)
Oportunidade para conhecer experiências de gestão que articulam teoria e prática por meio de histórias de uma vida profissional dedicada ao serviço público. Confesso que vale a pena!
Áurea da Silva Almeida Galvão
Assistente social e Supervisora de Projeto da Secretaria de Estado da Saúde (ES)
Com leveza e o rigor necessários, o autor sistematiza sua trajetória e nos revela uma prática amparada pelo planejamento, alteridade, diálogo e ousadia. Os caminhos trilhados pela sua experiência de vida nos brindam com valiosas lições para nossa prática na gestão.
Elizângela Ribeiro Fraga
Professora de Serra (ES) e do Centro Universitário Multivix (Vitória/ES)
Um livro importante de memórias de um profissional que ocupou cargos diretivos relevantes. O leitor encontrará valiosos apontamentos do autor sobre seus aprendizados e também provocações sobre boas práticas de gestão. A forma e o conteúdo encantam.
Maria Angélica Fabris de Oliveira
Professora do Departamento de Estatística (Ufes)
O autor opta pela memória como gênero discursivo para apresentar a sua construção identitária como gestor. Ao recorrer à memória, Gelson faz uso de recurso dialético e provocador de quem percebe e propõe a gestão como agência de transformação social.
Cláudio da Chaga Soares
Teólogo, filósofo e cientista da Religião