Descrição
De que forma a Defensoria Pública pode melhor a qualidade dos serviços prestados à população? Como fazer com que a Defensoria Pública alcance resultados excepcionais? Como aumentar a sintonia entre a instituição, seus usuários, integrantes e a própria sociedade? Como fazer com que ela seja cada vez mais eficiente e preste um serviço de qualidade superior? Como torná-la um lugar melhor para se trabalhar? Estas e outras questões são objeto de profunda análise no presente livro.
Neste segundo volume da coleção Defensoria Pública e Gestão, a Defensoria Pública é abordada de forma absolutamente inédita sob o prisma da gestão. Percorrendo este caminho, é feita a análise minuciosa dos principais órgãos institucionais, tais como Defensoria Pública Geral, Conselho Superior, Corregedoria Geral, Ouvidoria Geral, Escola Superior, finalizando com o estudo da espinhosa questão relativa à promoção e remoção por merecimento, que é de difícil aplicação prática tanto no âmbito privado quanto no público. O livro é elaborado em cima de grande embasamento teórico, mas não se descuida de atrelar tal conhecimento à realidade vivida dentro da prática institucional.