Descrição
Escrito após um período sucessivo de internações em hospitais psiquiátricos, decorrentes de um pensamento medíocre em razão do seu vício em substâncias psicotrópicas, a Autora reuniu forças para o estabelecimento de uma nova didática a lhe permitir a continuação de um dom há muito exercido, ou seja, o da escrita.
Uma abordagem dos princípios nos quais se entabulam todo o Direito é reverenciado de forma absolutamente inteligível, além de abrir caminhos sobre uma nova hermenêutica respeitante ao tráfico e ao consumo de drogas.
A aclamação ao Direito Natural como norte de todo o ordenamento, perfeito de modo claro, coeso e influente, constitui a tônica primordial da abordagem, sustentando ainda o influxo dos dogmas constitucionais como instrumento necessário a qualquer intérprete, esteja ele em qualquer dos assentos.
A adoção por uma linguagem simples porém não prolixa, faz permitir ao Autor a compreensão do vasto mundo jurídico de um modo muito mais tolerante, a acentuar a maestria das igualdades num mundo de desiguais.