Descrição
“O presente trabalho é fruto de uma profícua pesquisa empreendida pelo autor, Bruno Irion Coletto, na condição de mestrando durante os anos 2011-2013 no Programa de Pós-graduação em Direito da UFRGS ... O cenário em que essa pesquisa e as dos demais colegas se desenhava tinha relação com a preocupação por alentar uma aproximação aos debates de Filosofia Política que estavam sendo feitos nas grandes escolas de pensamento (EUA e Europa ocidental) ...”
“... em muito boa hora Bruno Coletto resgata a ideia de gerar novos debates ao levar adiante a transformação em livro monográfico o conjunto de seus vários artigos que foram publicados nos últimos anos sobre o autor que foi trabalhado na dissertação, Leo Strauss ...”
“... temos por assentado que o tópico da circulação e estudo de suas obras não depende mais de discursos de prontidão no cenário acadêmico estado-unidense. Em razão de que houve uma profusão de obras publicadas ainda no final do século XX, de nosso autor, Strauss, e sobre ele, o público brasileiro pode continuar contando com o acesso às fontes originais, a textos explicativos de comentaristas (como a presente obra) e traduções do autor ao português. Trata-se de um autor fundamental em filosofia política, que ainda merece a nossa atenção.”
Do Prefácio, Alfredo de J. Flores