Descrição
Neste livro, o autor demonstra a frequência inoportuna com que os interessados que escapam às relações do segundo setor litigam fundados em causa de pedir afeita à concorrência desleal para ajuizar ações concernentes a desvio de clientela. Como exemplifica o autor, elas ocorrem mesmo no ambiente democrático das eleições, das relações sociais havidas nas lojas de Maçonaria, em relações próprias a templos religiosos, em casos de doações a fundações e associações destinadas a caridade, bem como em competições privadas de que são bons exemplos as do Carnaval e as das festas folclóricas.
Silmara J. A. Chinellato
A atuação de Pedro Marcos, seja como professor, jurista ou advogado, é definida pela preocupação com as consequências sociais da propriedade intelectual. O zelo pelo social, um parâmetro ético, faz de Pedro Marcos um jurista admiravelmente corajoso, que não teme rever conceitos, que não teme causar incômodos. A isto acresce-se uma curiosidade intelectual fantástica, que se revela na paixão pela leitura e culmina em uma situação de inteligência geral e abertura à experiência, emprestando a seus escritos um estilo próprio, lúcido, crítico, sensível e saboroso.
Em seu Curso de Concorrência Desleal Pedro Marcos, para além de oferecer ao leitor um trabalho interessantíssimo, segue, no passo de suas obras anteriores, honrando com seus ideais e rigor científico.
Karin Grau Kuntz