Descrição
Para quem acompanhou o desenvolvimento do trabalho de Liége Novaes em sua dissertação de Mestrado, na UENP, surpreendeu-se por tantos raciocínios astutos, agora apresentados com a publicação de seu trabalho.
Tomando por base as inquietações do dia a dia forense, sua pesquisa conseguiu alinhar os grandes temas contemporâneos da prova no processo do trabalho, em meio a complexas situações encontradas nas provas digitais.
Esse debate em profundidade somente é encontrado em livros de grande envergadura, porque, no mais das vezes, adota-se o lugar-comum de se afastar a necessidade das provas digitais no processo do trabalho.
Aumenta o interesse da leitura a existência de explicações sobre internet protocol, rastreio de e-mail, geolocalização, análise de metadados e redes sociais.
Garanto que o leitor ficará com o gosto do querer mais, na expectativa de novas publicações de Liége Novaes, que não pode nos privar de compartilhar suas perspectivas sobre as relações trabalhistas.
Farley Roberto Rodrigues de Carvalho Ferreira,
Professor Universitário de Graduação e Pós-Graduação,
Mestre pelo Departamento de Direito do Trabalho e Seguridade Social,
Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, Universidade de São Paulo, e Juiz titular da 71a Vara do Trabalho de São Paulo.