Descrição
Esta obra se apresenta como uma leitura completa sobre gestão de serviços jurídicos, relacionando-se diretamente ao momento que vivemos na advocacia global, permeado de mudanças de diversos matizes, mostrando a inteligente articulação do Direito com outras áreas do conhecimento, incluída a gestão de processos e pessoas.
Por que hoje se comenta tanto que é importante inovar na advocacia? Pergunta importante que acompanha esta leitura e que nos traz reflexões interessantes. Este livro já se configura como um resultado positivo de dois professores e advogados que decidiram inovar em suas áreas de atuação.
Verifica-se a clara intenção presente no texto de que, num ambiente (ou ecossistema) influenciado por tecnologias que se ajustam constantemente, tradição e inovação caminham juntas no Direito. Assim, abraçar a segunda sem desconsiderar a primeira pode auxiliar no enfrentamento dos desafios que a era da transformação digital nos tem impingido.
Seja por criar algo novo e original ou por aperfeiçoar algum produto, serviço ou processo já existentes, o foco no cliente pessoa jurídica ou física tem requerido novos cuidados. Destarte, como sinalizado pelos autores, planejar sua estratégia é ter a chance de refinar o caminho que suas pretensões profissionais ou os negócios devam seguir.
Em contextos complexos, incertos, ambíguos e transitórios como os que temos vivenciado em tempo recente, ao fazer uso da criatividade, aliada à interdisciplinaridade e ao desenvolvimento de habilidades comportamentais mais refinadas ou simplesmente softskills, como bem pontuam os autores , advogados terão a chance de adquirir novas competências e, portanto, protagonizar novos papéis em sua atuação profissional e na sociedade.
Trata-se de um verdadeiro convite para que advogados, operadores do Direito, administradores, estores, juristas e interessados possam expandir suas reflexões e, se assim o desejarem, tornar-se agentes úteis de mudança cultural e líderes bem-sucedidos em suas áreas de atuação.