Descrição
“É difícil, numa coletânea tão diversa, encontrar verdadeiramente pontos em comum, mas creio que eles existem, são vários, e merecem destaque. Há impressionante abrangência temática e heterogeneidade metodológica nos textos. Apesar de diversos entre si, os textos adotam, em boa medida, perspectiva interdisciplinar. A linguagem é técnica, mas acessível. A coletânea possui ênfase em debates práticos. E tais debates são atuais.
Enfim: com textos plurais, interdisciplinares, acessíveis, e voltados a debates práticos dos dias de hoje, o leitor e a leitora terá oportunidade de aprender (é sempre assustador ler dados sobre mudanças climáticas), de criticar ou de concordar, mas jamais ficará indiferente - o que demonstra a qualidade da obra e auspicia sucesso para o IBDRE”.
José Vicente Santos de Mendonça
“Este livro caracteriza-se, antes de tudo, por sua ampla abrangência temática e heterogeneidade metodológica. Dada a pluralidade de visões sobre o próprio conceito de regulação, é inescapável que uma obra séria sobre o tema apresente justamente essas características.
Dada a infância do estabelecimento do Estado regulador brasileiro, há muito por ser feito no campo do direito da regulação. Esta obra avança nesse caminho, ao contribuir para o aperfeiçoamento das instituições e marcos regulatórios do país. Trata-se de uma obra de leitura tão agradável quanto indispensável para todos que se interessam por direito regulatório brasileiro”.
Natasha Schmitt Caccia Salinas