Descrição
Em pleno século XXI e apesar de todos os avanços sociais e das inúmeras novidades legislativas nacionais e internacionais sobre o tema, mulheres continuam a receber salários inferiores aos de homens em idênticas posições profissionais mundo afora, para além da baixíssima representatividade feminina em cargos de gestão e comando. Como combater a desigualdade de gênero no ambiente corporativo?
Esta oportuna e instigante obra nos propõe um interessante caminho reflexivo para compreender a relação direta entre a adoção dos princípios ESG e a maior inclusão das mulheres no mercado de trabalho, acertadamente aqui denominada, sustentabilidade de gênero.
Fruto de pesquisa séria e consistente da já consagrada advogada Laura Maria Santiago Lucas, este livro nos conduz à irrefutável conclusão de que não existe desenvolvimento sustentável sem igualdade de gênero, sendo a adoção dos ODS da ONU pelas empresas ferramenta capaz de promover a mudança que tanto almejamos ver.
Trata-se de temática atualíssima e da mais absoluta importância, o que me leva, com muita facilidade, a recomendar efusivamente sua leitura a todos os profissionais do Direito.
Marina Faraco Lacerda Gama
Professora da Faculdade de Direito da PUC/SP e do Programa de Mestrado em Direito Constitucional Econômico da UNIALFA/FADISP.