Descrição
O sentimento de injustiça e de desamparo motivou a busca de respostas na ciência jurídica sobre como o princípio da igualdade afeta o direito à educação de pessoas com deficiência e como a igualdade poderia nortear a desigualdade na defesa de um direito fundamental.
A partir dessa motivação pessoal, a autora empreende um caminho que revela os conceitos ocultos e não explorados cujo não enfrentamento relegam a pessoa com de_ ciência mental a um limbo na procura pelo acesso à educação inclusiva. O desamparo e a falta de estrutura para atender sobretudo as crianças são um desafio que exige compromisso e o adequado conhecimento dos termos das áreas da saúde e do Direito.
O que poderia ser uma luta inglória torna-se aos poucos a construção de um futuro melhor pelo enfrentamento ativo do problema e o desenvolvimento de conceitos que afastam os tabus, o desconhecimento e as imprecisões que obscurecem o direito dessas pessoas.
O livro é destinado a profissionais e alunos de pós-graduação da área jurídica atuantes na temática, psicólogos, profissionais da educação e todos aqueles que defendem a cidadania.
A autora é professora universitária, psicóloga, bacharel em Direito e mestre em Direito Constitucional.