Promoção!

Estratégias e Táticas – 2016

R$ 60,00 R$ 40,00

em 2x de R$ 20,00 s/ juros

Em estoque

REF: 9788584408252 Categorias , Tag:

Descrição

Este livro apresenta análises sobre as questões conceituais que configuram as estratégias e táticas. A exposição ocorre de uma forma certeiramente didática e, numa linguagem fluida, a autora articula tais concepções à discussão do contexto das particularidades da formação sócio-histórica do Brasil no seu processo de inserção tardia no sistema capitalista. Partindo desse ponto, a autora reafirma que a trajetória da profissão é organicamente conectada a esse cenário, para atendimento de determinadas demandas sociais, postas em cena pela classe trabalhadora. Demonstra que a profissão, desde sua gênese, possui diferentes estratégias políticas, profissionais e táticas técnico-operacionais que foram sendo construídas no próprio desenvolvimento da profissão, a partir de respostas elaboradas para o atendimento das demandas sociais.

No campo do materialismo histórico dialético, a autora destaca com muito zelo teórico os fundamentos de sua pesquisa e mantém tal característica durante toda a construção do texto que se expressa pela forma dos conteúdos de suas reflexões. Considerando que todo projeto profissional se articula a um projeto societário e, portanto, se constitui como uma arena de conflitos, tensionamentos, e de processos de resistência para assegurar ou conquistar a hegemonia, a autora põe em evidência o campo nebuloso de projetos profissionais que estão em disputa com o projeto ético-político, caracterizando-os de uma forma muito clara.

Exatamente por tais qualidades, este livro se torna leitura necessária e imprescindível para a profissão na medida em que sua direção é vincada por uma ousadia intelectual e reflexões críticas tão caras para o Serviço Social.

Adriana Ramos
Assistente social, professora na Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense.

Informação adicional

Peso300 g
Páginas

216

ISBN9788584408252
AutorPaula, Luciana Gonçalves Pereira de

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Estratégias e Táticas – 2016”